Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
benefícios da niacinamida e vitamina C para a pele

Quais os benefícios da niacinamida e vitamina C para a pele?

Niacinamida e vitamina C: dois dos melhores antioxidantes para incluir em sua rotina de cuidados com a pele

Construir a rotina perfeita de cuidados com a pele exige que a gente saiba quais ativos são melhor manter separados e quais funcionam melhor juntos, não é mesmo? Mas há dois compostos que devem ser básicos em toda rotina de skincare: niacinamida e vitamina C. Hoje, a BioBio está aqui para te mostrar os benefícios destes dois antioxidantes para a pele. 


Proteção da pele contra estressores ambientais

proteção da pele contra estressores ambientais

Incluir antioxidantes como a niacinamida e vitamina C é uma ótima forma de proteger sua pele contra estressores ambientais (luz solar, calor, vento e frio) que podem levar à hiperpigmentação e envelhecimento precoce.

Os dois ativos diminuem o estresse oxidativo e os danos que recebemos de fatores ambientais, como radiação UV externa, poluição e tabagismo, que aceleram os danos à pele.

A luz solar cria  espécies reativas do oxigênio (ERO), que podem se acumular com o tempo, causando estresse oxidativo que compromete a barreira natural da pele, uma vez que degrada o colágeno. Tanto a niacinamida quanto a vitamina C interrompem esse processo.

Por serem antioxidantes, os dois ativos reduzem os sinais de envelhecimento precoce, melhorando as linhas finas de expressão e rugas, diminuindo a hiperpigmentação e aumentando a produção de colágeno.

No entanto, vale lembrar que os dois compostos, mesmo sendo semelhantes, também têm suas diferenças. A vitamina C, por ser um ácido mais suave, oferece um efeito mais esfoliante e iluminador. Já a tem um impacto maior na hidratação da pele.

Niacinamida: um ativo multitarefa

Niacinamida: um ativo multitarefa

Também conhecida como vitamina B3 e nicotinamida, a niacinamida é conhecida como uma das gigantes da indústria de cuidados com a pele.  Verdadeiramente multitarefa, esse ativo desempenha um papel importante na manutenção da pele saudável por meio de coenzimas em que é decomposto e de suas propriedades antioxidantes. 

Além disso, a niacinamida tem capacidade de ajudar a normalizar o revestimento dos poros, reduzindo a aparência de poros dilatados e diminuindo o melasma (manchas escuras). No entanto, não é aqui que os benefícios da niacinamida param, ela também elimina a textura áspera e irregular da pele, auxilia na proteção contra os agressores ambientais pró-envelhecimento e ajuda a reduzir a perda de água transepidérmica (deixando a pele mais hidratada).

Vitamina C: antienvelhecimento preferido dos cuidados com a pele

Vitamina C: antienvelhecimento preferido dos cuidados com a pele

A vitamina C em fórmulas de cuidados com a pele faz sentido, pois o ativo é o antioxidante antienvelhecimento preferido da skincare. Além de atenuar os danos causados pelos raios UV e poluição, ela ajuda a pele a manter um tom e aparência jovens e uniformes.

Suas impressionantes propriedades de proteção contra os agentes nocivos ambientais traz sua excepcionalidade funcional com outros antioxidantes, particularmente vitamina E e quando aplicada sob protetor solar de amplo espectro. 

Embora seja bem conhecida por suas propriedades antioxidantes, a vitamina C também pode beneficiar a pele de várias outras maneiras, como na redução das linhas finas de expressão e rugas,  auxílio na manutenção do colágeno da pele (pele mais firme e jovem) e melhorando a aparência de melasma e as barreiras naturais da pele.

O resultado da combinação da niacinamida e da vitamina C? Juntos, os ativos formam uma combinação poderosa que trata do tom de pele irregular, rugas, perda de firmeza e opacidade. Mesmo você tendo a pele seca, oleosa/mista ou sensível, terá como resultado uma pele progressivamente mais radiante, mais suave, mais uniforme e visivelmente mais jovem!

Agora que você já sabe dos benefícios da niacinamida e da vitamina C para a pele, é hora da BioBio te contar que estes dois compostos são dois dos quatro principais ativos do sérum 4 em 1 que está chegando para deixar sua rotina de skincare noturna ainda mais potente.

Ficou curiosa para saber mais sobre o sérum 4 em 1 que chegou na BioBio para deixar sua pele firme, radiante, suave e visivelmente mais jovem? Fique de olho em nosso blog e confira as nossas redes sociais! 

✔️ Produto adicionado com sucesso.