Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você

Novidades / beleza

Beleza versátil? Saiba escolher o tom do BBS 4X1 de forma prática e segura para uma pele bonita e protegida

Beleza versátil? Saiba escolher o tom do BBS 4X1 de forma prática e segura para uma pele bonita e protegida

Transforme sua rotina de beleza, simplifique sua maquiagem e proteja sua pele dos danos solares com o BBS 4X1. Descubra uma maneira mais inteligente e eficaz de realçar sua beleza natural, experimente o BBS 4X1 da BioBio Cosméticos hoje. Sua pele merece esse cuidado!

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Personalização do seu visual: conheça as 3 tonalidades do BBS!

Personalização do seu visual: conheça as 3 tonalidades do BBS!

 Com o BBS Stick Multifuncional 4x1 FPS 63 da BioBio Cosméticos, você pode escolher entre o Mamão Papaya, o Cenoura Bronze e o Pêssego Rosé para criar looks que reflitam a sua beleza única. Realce sua confiança e destaque-se com maquiagem de qualidade que cuida de sua pele.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Makes incríveis com o BBS

BBS: crie makes naturais com proteção solar incrível com rapidez e versatilidade!

O BBS Stick Multifuncional 4x1 FPS 63 da BioBio Cosméticos não é apenas um produto de maquiagem, mas sim uma revolução na forma como você cuida da sua beleza.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
A base que está encantando o Brasil.

BioBio e o guia definitivo para escolher o seu tom certo da base STICK

Pele com tom uniforme, hidratada, protegida e, ainda, rejuvenescida? Combatendo a acne e melasma?  Isso tudo é possível com o STICK, Bastão da BioBio, uma associação de ativos naturais e ingredientes orgânicos altamente eficazes que atuam no combate aos radicais livres, hidratando e protegendo sua pele do sol e dos radicais livres.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
benefícios da niacinamida e vitamina C para a pele

Quais os benefícios da niacinamida e vitamina C para a pele?

O resultado da combinação da niacinamida e da vitamina C? Juntos, os ativos formam uma combinação poderosa que trata do tom de pele irregular, rugas, perda de firmeza e opacidade. Mesmo você tendo a pele seca, oleosa/mista ou sensível, terá como resultado uma pele progressivamente mais radiante, mais suave, mais uniforme e visivelmente mais jovem!

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Projeto Autocuidado Outono/Inverno 2023 BioBio

Projeto Autocuidado Outono/Inverno 2023 BioBio

Quer saber como manter uma pele com brilho saudável e natural o ano todo? Confira o nosso artigo e saiba mais sobre o Projeto Autocuidado  Outono/Inverno 2023 BioBio!

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
O que os radicais livres podem desencadear na pele?

O que os radicais livres podem desencadear na pele?

Você sabe como a exposição à luz solar causa radicais livres em seu corpo? O excesso de radiação UV (do sol) pode sobrecarregar seu sistema, provocando moléculas instáveis e desencadeando o estresse oxidativo, também conhecido como processo de fotoenvelhecimento.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Oxibenzona: substância presente nos filtros solares comuns é inimiga dos oceanos (e da sua pele?)

Oxibenzona: substância presente nos filtros solares comuns é inimiga dos oceanos (e da sua pele?)

oxibenzona é um filtro solar que absorve principalmente as radiações UVA e UVB, que são responsáveis ​​pelo bronzeamento, mas também por queimaduras solares e câncer de pele. 
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Oxibenzona: Por que esta substância ameaça nosso corpo e a vida marinha?

Oxibenzona: Por que esta substância ameaça nosso corpo e a vida marinha?

 

 A Oxibenzona é uma substância que ameaça a vida dos recifes de corais, segundo estudos científicos, além de ser um grande vilão para saúde humana.

Foto: aquarismomarinho.com.br


 


Se você é daquelas pessoas preocupadas com a saúde da sua pele, sabe a importância do uso do filtro solar todos os dias, principalmente no verão. Mas, o que talvez não te contaram é que o protetor solar que você usa, pode ser uma ameaça à vida marinha. E, um desses vilões chama-se: Oxibenzona!



 

A Oxibenzona e os seus perigos?


 

Fonte: wikipedia.com.br

 

A Oxibenzona é uma substância encontrada em muitos protetores solares químicos com fotoproteção, que utilizam deste e de outros componentes para garantir a proteção contra os danos dos raios UV. Até aí tudo lindo! No entanto, de acordo com diversos estudos científicos, foi comprovado que a oxibenzona pode causar grandes danos aos recifes de corais. 

O problema maior é que, ao entrar no mar, o banhista libera essa e demais substâncias na água, chegando aos corais, que absorvem o produto e podem morrer. E aos que sobrevivem, seu sistema reprodutor pode ser afetado, ou terão dificuldades para suportar o aquecimento das águas durante os períodos de alta temperatura. 

Segundo a Fundação Internacional de Barreiras de Corais (International Coral Reef Foundation), a oxibenzona danifica o DNA dos corais e pode matar os corais mais jovens. Além disso, a substância também causa danos em espécies de peixe, e é tóxica para algas marinhas, moluscos, camarões e ouriços-do-mar. 

O Arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, foi o primeiro a banir os protetores solares químicos que contém oxibenzona e outras substâncias químicas, considerados nocivos à vida marinha. A decisão também motivou outros países como as ilhas Virgens Americanas e a Tailândia a também se posicionarem contra os componentes químicos.

Segundo a matéria do O Globo (2021), em 2021, a Johnson & Johnson também realizou recall de cinco linhas de filtros solares - Neutrogena e Aveeno - vendidos nos Estados Unidos (produtos não são vendidos no Brasil). A empresa descobriu em testes internos baixos níveis de benzeno nos produtos, uma substância que, dependendo do nível e da extensão da exposição, pode causar câncer. No entanto, a exposição diária "não deveria causar consequências adversas à saúde", mas a J&J determinou o recolhimento dos lotes dessas linhas de protetores solares por precaução.

É importante salientar que Oxibenzona e benzeno são compostos diferentes, mas que os dois são substâncias que não devem constar nos protetores solares, pois fazem mal à saúde. É por isso que os produtos Nesh não possuem esses compostos em suas fórmulas. 

 

 

Oxibenzona também pode ficar no sangue, segundo estudo

De acordo com um estudo feito pela FDA (Food and Drugs Administration), dos Estados Unidos, a oxibenzona e outras substâncias químicas, como avobenzona, octil salicilato, octinoxato, homosalato, entram na corrente sanguínea depois de um dia de uso.

No estudo, a oxibenzona foi a substância mais preocupante, pois continuaram no sangue acima do limite recomendado pela FDA, durante as três semanas. E, no quarto dia, após a aplicação, apresentou uma concentração cerca de 360 vezes mais que o limite permitido. Há outros estudos também que vinculam essas substâncias às interrupções hormonais e a insuficiência hepática e renal. 

 

Filtros solares físicos e vegetais são a melhor alternativa para cuidar de você e da natureza.

 

Os protetores solares físicos não possuem em sua fórmula qualquer tipo de composto químico, mas apenas ingredientes minerais e naturais em sua composição, como dióxido de titânio e óxido de zinco. Juntos, formam uma espécie de "barreira" na pele, protegendo-a dos raios solares UVA e UVB, evitando que eles penetrem na pele. Além de proteger os corais e serem seguros para as crianças e gestantes.

A nossa recomendação para você que procura um produto livre de oxibenzona, é o novo Stick Suncare, BioBio, uma base multifuncional, que também pode ser usada como protetor solar para o rosto, pois possui proteção FPS 33, UVA e UVB 25.

Além de te deixar linda, nosso Stick Suncare tem associação de ativos naturais e veganos altamente eficazes, que garantem proteção, toque seco e aveludado, alta resistência ao suor, cobertura média para alta de fácil aplicação. E também temos a opção do queridinho SUNNATURE o protetor solar da BioBio com fps 30 100% mineral e vegetal, com fórmula e embalagem biodegradável. 

Incrível, né? Conheça mais deste produto em nosso site, encontre o tom perfeito para sua pele e livre-se da oxibenzona! 

 

Palavras-chave: Oxibenzona, corais marinhos, vida marinha, proteção, stick sunncare, benzoato benzofenona-3 ou BP-3

 

 

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
HOME SPA COM BOMBAS DE BANHO BioBio

HOME SPA COM BOMBAS DE BANHO BioBio

Home Day com Nesh Cosméticos
 
Dias estressantes pedem uma pausa necessária na rotina e um maior cuidado com
nossa mente e nosso corpo. Por isso, hoje a Nesh traz um passo a passo para você curtir
um Spa Day sem sair de casa! Vamos conferir as dicas?
Durma até mais tarde : para isso, use o maravilhoso e queridinho da NESH Spray Life Namastê nas cobertas e travesseiro antes de deitar. E, se for possível, deixe seu corpo descansar e acordar naturalmente, sem despertadores. Assim você repõe as energias e já acorda mais relaxada que o normal.
Aposte em comidas leves : mesmo que você não ame uma alimentação super saudável,
tente optar por frutas, sucos e saladas na maior parte do dia. Esses alimentos
comprovadamente nos dão mais energia e disposição, ajudam a deixar a pele mais bonita e
são uma maneira de autocuidado à longo prazo, né?
Tome um banho relaxante : para isso, indicamos os sais de banho energético com poder
fitoterápico “ olho gordo ” (de folhas secas de arruda, calêndula, manjericão, óleo essencial
de alecrim, canela em pau e blend de sais) ou “ stress ” (de flores de camomila, flores de
erva doce, óleo essencial de lavanda e sementes aromáticas, capim limão e blend de sais).
Aproveite esse momento para fazer uma esfoliação corporal com o esfoliante bambuda ou o
sabonete esfoliante de laranja doce com café e cacau e deixar sua pele super macia.
Hidrate seu corpo : depois do banho, aproveite para passar um creme no corpo e fazer
uma leve massagem no processo. A manteiga hidratante time to relax com extrato de
lavanda e camomila, e o hidratante corporal bambuda com óleo de coco e óleo essencial de
ylang ylang são perfeitos para esse momento relax. Caso você queira potencializar essa
hidratação, experimente o hidratante para pés time to relax , que possui óleo de andiroba,
esqualeno, extrato de camomila e extrato de lavanda.
Cuide da sua pele : aplicando um creme, sérum ou o óleo vegetal de rosa mosqueta , que
além de ser muito hidratante, previne o envelhecimento, ilumina a pele, suaviza cicatrizes e
combate a acne. Vale aproveitar para fazer uma massagem deliciosa como o rolo
massageador de pedra de jade para melhorar a circulação e inchaço do rosto.
 
Faça um detox digital : desligue o celular e o computador e escolha alguma atividade que te proporcione prazer longe das telas. Pode ser tomar sol, fazer as unhas, pintar, bordar, ler um bom livro, cozinhar ou até aproveitar para estar realmente presente para as pessoas que convive.
Medite : usando um áudio guiado, sons relaxantes ou até tirando alguns minutos para refletir
sobre você. Nessa hora vale acender um incenso, uma vela e inalar alguns óleos essenciais
para intensificar o relaxamento .
Gostaram das dicas? Quem já está planejando o Spa Day por aí?
 
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Viver a essência da beleza é viver o que é, com hábitos saudáveis para incorporar na sua rotina.

Viver a essência da beleza é viver o que é, com hábitos saudáveis para incorporar na sua rotina.

Gratidão manas e manos, eu Thiago, eu Talita damos boas vindas de coração aberto a nossas clientes, amigas e amigos. Dessa forma estreamos nossa nova plataforma de vendas on-line, com algumas dicas de bem estar e hábitos saudáveis, para seu corpo e sua alma. Vamos nessa?
Vamos falar sobre uma pauta extremamente importante: hábitos
saudáveis.
 
Adquirir e manter uma rotina repleta de pequenos hábitos saudáveis é
uma ferramenta muito importante de autocuidado .
Há quem acredite que não é capaz de transformar a própria rotina, mas pequenas mudanças geram um grande impacto a longo prazo na nossa saúde mental e física.
 
Separamos algumas ideias simples e para que você comece ainda hoje a
transformar sua rotina. Vamos conferir as dicas?
 
● Medite logo ao acordar : tem se tornado um costume frequente para muitas
pessoas checar os celular imediatamente após abrirem os olhos e,
claramente, esse hábito não é nada saudável. Primeiramente, ele prende a
nossa atenção e consome minutos preciosos que poderiam ser utilizados
para tomar um café da manhã mais demorado ou até mesmo adiantar
algumas tarefas. Além disso, pode nos trazer uma sensação de cansaço logo
pela manhã pela quantidade excessiva de informações e até prejudicar a
vista a longo prazo! Ao invés de começar seu dia recarregando um feed do
Instagram, tente tirar alguns minutos para meditar silenciosamente ou mesmo
prestar atenção na sua respiração, no seu corpo e em como você está se
sentindo antes de começar o dia. Para isso, em apenas 3 minutos pode praticar a atenção plena da respiração e ter um dia mais produtivo e menos ansioso.
Basta fechar os olhos, inspirar pela narina esquerda e soltar pela narina direita, concentrando-se na sua respiração. Use um umidificador com óleo essencial de lavanda ou o Blend relax para lhe ajudar na concentração da meditação e fluidez do dia que vem ai. Agradeça pelo momento e tenha um ótimo dia, não esqueça do protetor solar Sun Nature para estar naturalmente protegida o dia todo.
● Faça pausas e se organize : Home office ou não, passamos muito tempo do dia sentados.
Evidentemente, isso reflete no nosso corpo em dores na coluna e até
dificuldade de concentração.
Alguns benefícios de se alongar ao longo do dia é a redução de fadiga, melhora da postura, prevenção de injúrias musculares e até melhora da coordenação motora.
Experimente fazer um teste e a cada 2 horas de trabalho levante-se para alongar e beber uma água, percebendo o quanto essa prática curta é eficiente no final do dia, se observar pensamentos inquietos pratique de postura ereta uma respiração mais calma e consciente por 1 minuto.
 
● Se organize : tem gente que ama os calendários do celular e outras pessoas
seguem fãs da agenda de papel.
Qualquer que seja a sua opção, realmente aproveite tudo que essa ferramenta tem a oferecer. Para se manter organizado, anote as tarefas do dia, prazos de trabalho, consultas médicas e até pequenos lembretes pessoais.
Tire alguns minutos no começo da semana ou do dia para olhar para sua agenda e definir as prioridades, e te garanto que você vai poupar muito tempo e muita dor de cabeça. Pense realizando os compromissos no seu tempo, e aceite se não correr da maneira que planejou, não temos o controle de tudo, para ter uma vida mais tranquila e menos stress basta aceitar, entender, entregar e agradecer.
Aproveite os momentos de lazer: esqueça os 15 minutinhos entre uma
reunião e outra gastos no celular.
As redes sociais ocupam nosso tempo de lazer de uma maneira que poderia ser mais bem utilizada para realmente descansarmos, e não passados checando e-mails, Facebook, Instagram e Twitter.
Em períodos curtos assim, opte por deixar o celular de lado e buscar
um hobby que te divirta e ajude a relaxar a mente, coloque na playlist do Spotify BioBio e escute nossos mantras para lhe ajudar a acalmar a mente.
Quando sair de casa, não esqueça de passar protetor solar, o desodorante sem alumínio, um perfume aromático sinergético, colocar sua pedra aromática protetora e seguir em frente.
Além disso algumas ideias são ler algumas páginas de um livro ou revista, escutar um podcast curto de auto conhecimento e até aproveitar para telefonar para um amigo que esteja com saudades e bater um papo.
Seja como for, curta e aproveite cada momento!
 
 
Espero que tenham gostado das dicas! Qual pequeno hábito te ajuda a ter
uma rotina mais saudável? E qual você ficou com vontade de testar?
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
4 benefícios do shampoo sólido em barra

4 benefícios do shampoo sólido em barra

Quer saber um pouco mais sobre os benefícios do Shampoo em barra sólido?
A Nesh oferece variedades de shampoos para todos os tipos de cabelo, os quais trazem inúmeros benefícios para deixar seus fios lindos, saudáveis e naturais. E o melhor: sem tempo de adaptação para o uso. Vamos conferir?
1) Mais saúde: os shampoos sólidos da Nesh não possuem parabenos, sulfatos, silicones, corantes, alumínio, lauryl de sulfato de sódio, e outros componentes químicos que fazem mal a saúde e podem causar alergias. Ah, a Nesh também não usa nenhum ativo de origem animal! E tanto o produto e embalagem são biodegradáveis.
2) Praticidade: outra vantagem do shampoo sólido é a sua praticidade de transporte pelo formato e tamanho. Nada de carregar embalagens grandes e desajeitadas na mala! E muito menos embalagem plástica gigante para deixar suas madeixas limpas e modestas. Além de não correr o risco de vazar na sua frasqueira, ou perder na hora do raio x do aeroporto, não é?
 
3) Durabilidade: conservando o seu shampoo sólido adequadamente, o deixando secar em uma saboneteira NESH após o uso, o produto tem grande vida útil. O seu formato também evita desperdícios desnecessários e permite que você utilize a quantidade mais adequada para a lavagem do seu cabelo.
4) Ajuda o meio ambiente: já parou pra pensar na quantidade absurda de plástico que gastamos anualmente apenas com a compra de itens de banho? Essa pequena mudança no consumo de Shampoo causa um enorme impacto na produção de lixo. E também não prejudica os afluentes e nossas águas, mantendo rios, e nascentes sem produtos químicos que prejudicam o meio ambiente.
Bora voltar pra naturalidade e ajudar o planeta?
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
17 resultados

✔️ Produto adicionado com sucesso.