Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
Quais as diferenças do Shampoo sólido saponificado e soap free?

Quais as diferenças do Shampoo sólido saponificado e soap free?

 
Quando falamos em shampoo em barra/sólido, existem duas formulações diferentes: a saponificada, que como o próprio nome diz é feita com óleos saponificados, e a soap free (ou sem saponificação), que é feita com surfactantes sólidos.
Shampoo saponificado
 
Os shampoos sólidos saponificados são feitos a partir da reação entre óleos e gorduras, com uma substância fortemente alcalina. O álcali usado é o Hidróxido de sódio, mais conhecido como ‘Soda cáustica". Mas calma que no processo de saponificação ele sai por completo!
A reação gerada é chamada de saponificação. Porém, mantém o PH do cabelo mais elevado, em torno de 8,9. Dessa forma muitas pessoas não se adaptam ao uso e desejam um produto com pH mais baixo de acordo com o pH dos fios naturais.
Neste tipo de fórmula, é possível selecionar minuciosamente cada ingrediente presente no produto. Assim, cria-se um shampoo com ingredientes mais hidratantes, de acordo com a função que se pretende atingir.
A reação de saponificação, entretanto, acaba afetando algumas pessoas com couro cabeludo e fios mais sensíveis por formar produtos com pH alcalino. Isso faz com que o cabelo necessite de um tempo maior de adaptação para que o produto faça efeito e comece a notar os benefícios nos fios. Infelizmente, nem sempre essa adaptação acontece e os fios ficam muito densos, por isso pode funcionar melhor para pessoas com cabelos mais finos.
Shampoo soap free
 
Já os shampoos sem saponificação são feitos a partir de surfactantes sólidos, derivados do óleo de coco ou do milho, e os quais permitem ajuste de pH da fórmula. Dessa maneira, o pH do produto pode seguir o dos fios e do couro cabeludo. O shampoo feito a partir desta fórmula acaba sendo mais ácido, em torno de 5 a 6, o que leva a uma adaptação rápida: logo na primeira lavagem é possível notar benefícios.
Além disso, a formulação consegue equilibrar diversos ingredientes que vão agir para gerar o máximo de vantagens para o cabelo. E, ao contrário do que acontece com os shampoos saponificados, a adição óleos essenciais não vai gerar reações com outros componentes da fórmula.
Vale dizer que os surfactantes sólidos são menos suscetíveis a causar reações adversas e são, em sua maioria, biodegradáveis.
 
A Nesh optou em mudar suas fórmulas a mais ou menos 6 meses para o processo de SOAP FREE não saponificado, pelo fato de ser um produto ainda natural e vegano, mas com fácil adaptação e uma experiência mais satisfatória para o cliente.
Além disso, todas as fórmulas da NESH vem acompanhadas de óleos vegetais, manteigas vegetais e óleos essenciais para cara tipo de cabelo e suas necessidades, efetuando uma limpeza suave que acompanha hidratação e fortalecimento dos fios. Se os cabelos são ondulados e mais secos pode seguir com a hidratação pós lavagem com o condicionador NESH para ajudar na emoliência dos fios.
 
 
 
E sem contar as inúmeras vantagens do produto:
  • Fácil de levar em viagens
  • Espuma, fórmula e embalagem biodegradáveis
  • Base de argilas, manteigas e óleos vegetais e essenciais.
  • Funcional para todos os tipos de cabelos
  • Durabilidade alta, gerando economia a longo tempo.
  • Ajuda o meio ambiente!

 

 

 

 

 

Tá esperando o quê para experimentar o shampoo sólido da Nesh?
Faça parte desse movimento!

✔️ Produto adicionado com sucesso.