Já os shampoos sem saponificação são feitos a partir de surfactantes sólidos, derivados do óleo de coco ou do milho, e os quais permitem ajuste de pH da fórmula. Dessa maneira, o pH do produto pode seguir o dos fios e do couro cabeludo. O shampoo feito a partir desta fórmula acaba sendo mais ácido, em torno de 5 a 6, o que leva a uma adaptação rápida: logo na primeira lavagem é possível notar benefícios.
Além disso, a formulação consegue equilibrar diversos ingredientes que vão agir para gerar o máximo de vantagens para o cabelo. E, ao contrário do que acontece com os shampoos saponificados, a adição óleos essenciais não vai gerar reações com outros componentes da fórmula.
Vale dizer que os surfactantes sólidos são menos suscetíveis a causar reações adversas e são, em sua maioria, biodegradáveis.
A Nesh optou em mudar suas fórmulas a mais ou menos 6 meses para o processo de SOAP FREE não saponificado, pelo fato de ser um produto ainda natural e vegano, mas com fácil adaptação e uma experiência mais satisfatória para o cliente.
Além disso, todas as fórmulas da NESH vem acompanhadas de óleos vegetais, manteigas vegetais e óleos essenciais para cara tipo de cabelo e suas necessidades, efetuando uma limpeza suave que acompanha hidratação e fortalecimento dos fios. Se os cabelos são ondulados e mais secos pode seguir com a hidratação pós lavagem com o condicionador NESH para ajudar na emoliência dos fios.
E sem contar as inúmeras vantagens do produto: