Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você

Novidades / banho

4 benefícios do shampoo sólido em barra

4 benefícios do shampoo sólido em barra

Quer saber um pouco mais sobre os benefícios do Shampoo em barra sólido?
A Nesh oferece variedades de shampoos para todos os tipos de cabelo, os quais trazem inúmeros benefícios para deixar seus fios lindos, saudáveis e naturais. E o melhor: sem tempo de adaptação para o uso. Vamos conferir?
1) Mais saúde: os shampoos sólidos da Nesh não possuem parabenos, sulfatos, silicones, corantes, alumínio, lauryl de sulfato de sódio, e outros componentes químicos que fazem mal a saúde e podem causar alergias. Ah, a Nesh também não usa nenhum ativo de origem animal! E tanto o produto e embalagem são biodegradáveis.
2) Praticidade: outra vantagem do shampoo sólido é a sua praticidade de transporte pelo formato e tamanho. Nada de carregar embalagens grandes e desajeitadas na mala! E muito menos embalagem plástica gigante para deixar suas madeixas limpas e modestas. Além de não correr o risco de vazar na sua frasqueira, ou perder na hora do raio x do aeroporto, não é?
 
3) Durabilidade: conservando o seu shampoo sólido adequadamente, o deixando secar em uma saboneteira NESH após o uso, o produto tem grande vida útil. O seu formato também evita desperdícios desnecessários e permite que você utilize a quantidade mais adequada para a lavagem do seu cabelo.
4) Ajuda o meio ambiente: já parou pra pensar na quantidade absurda de plástico que gastamos anualmente apenas com a compra de itens de banho? Essa pequena mudança no consumo de Shampoo causa um enorme impacto na produção de lixo. E também não prejudica os afluentes e nossas águas, mantendo rios, e nascentes sem produtos químicos que prejudicam o meio ambiente.
Bora voltar pra naturalidade e ajudar o planeta?
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Quais as diferenças do Shampoo sólido saponificado e soap free?

Quais as diferenças do Shampoo sólido saponificado e soap free?

 
Quando falamos em shampoo em barra/sólido, existem duas formulações diferentes: a saponificada, que como o próprio nome diz é feita com óleos saponificados, e a soap free (ou sem saponificação), que é feita com surfactantes sólidos.
Shampoo saponificado
 
Os shampoos sólidos saponificados são feitos a partir da reação entre óleos e gorduras, com uma substância fortemente alcalina. O álcali usado é o Hidróxido de sódio, mais conhecido como ‘Soda cáustica". Mas calma que no processo de saponificação ele sai por completo!
A reação gerada é chamada de saponificação. Porém, mantém o PH do cabelo mais elevado, em torno de 8,9. Dessa forma muitas pessoas não se adaptam ao uso e desejam um produto com pH mais baixo de acordo com o pH dos fios naturais.
Neste tipo de fórmula, é possível selecionar minuciosamente cada ingrediente presente no produto. Assim, cria-se um shampoo com ingredientes mais hidratantes, de acordo com a função que se pretende atingir.
A reação de saponificação, entretanto, acaba afetando algumas pessoas com couro cabeludo e fios mais sensíveis por formar produtos com pH alcalino. Isso faz com que o cabelo necessite de um tempo maior de adaptação para que o produto faça efeito e comece a notar os benefícios nos fios. Infelizmente, nem sempre essa adaptação acontece e os fios ficam muito densos, por isso pode funcionar melhor para pessoas com cabelos mais finos.
Shampoo soap free
 
Já os shampoos sem saponificação são feitos a partir de surfactantes sólidos, derivados do óleo de coco ou do milho, e os quais permitem ajuste de pH da fórmula. Dessa maneira, o pH do produto pode seguir o dos fios e do couro cabeludo. O shampoo feito a partir desta fórmula acaba sendo mais ácido, em torno de 5 a 6, o que leva a uma adaptação rápida: logo na primeira lavagem é possível notar benefícios.
Além disso, a formulação consegue equilibrar diversos ingredientes que vão agir para gerar o máximo de vantagens para o cabelo. E, ao contrário do que acontece com os shampoos saponificados, a adição óleos essenciais não vai gerar reações com outros componentes da fórmula.
Vale dizer que os surfactantes sólidos são menos suscetíveis a causar reações adversas e são, em sua maioria, biodegradáveis.
 
A Nesh optou em mudar suas fórmulas a mais ou menos 6 meses para o processo de SOAP FREE não saponificado, pelo fato de ser um produto ainda natural e vegano, mas com fácil adaptação e uma experiência mais satisfatória para o cliente.
Além disso, todas as fórmulas da NESH vem acompanhadas de óleos vegetais, manteigas vegetais e óleos essenciais para cara tipo de cabelo e suas necessidades, efetuando uma limpeza suave que acompanha hidratação e fortalecimento dos fios. Se os cabelos são ondulados e mais secos pode seguir com a hidratação pós lavagem com o condicionador NESH para ajudar na emoliência dos fios.
 
 
 
E sem contar as inúmeras vantagens do produto:
  • Fácil de levar em viagens
  • Espuma, fórmula e embalagem biodegradáveis
  • Base de argilas, manteigas e óleos vegetais e essenciais.
  • Funcional para todos os tipos de cabelos
  • Durabilidade alta, gerando economia a longo tempo.
  • Ajuda o meio ambiente!

 

 

 

 

 

Tá esperando o quê para experimentar o shampoo sólido da Nesh?
Faça parte desse movimento!
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Condicionador sólido, é melhor?

Condicionador sólido, é melhor?

Para aqueles que optam por um jeito mais saudável e sustentável de cuidar dos cabelos com produtos sólidos, a BioBio desenvolveu um condicionador perfeito para complementar a rotina de beleza dos fios.
Indicado para todos os tipos de cabelos, o produto é natural e vegano, sem testes em animais e feito de ingredientes naturais. Sua fórmula é livre de toxinas, sem qualquer ativo de origem animal, parabenos, sulfatos, corantes, alumínio ou outros componentes que agridam a sua saúde e o meio ambiente.
Com Aloe vera, óleo de pracaxi e manteiga de murumuru, é um produto que deixa os cabelos super hidratados, nutridos, macios e sedosos. Além disso, realiza um tratamento de fortalecimento e reparação em fios quebradiços. Dessa forma, o cabelo ganha brilho e movimento.
Vale acrescentar que o produto conta com os óleos essenciais de capim limão e laranja doce.
O capim limão é um óleo essencial que ajuda a controlar a oleosidade excessiva, fortalece os fios fracos sem ressecá-los e trata o couro cabeludo. Já o óleo de laranja doce auxilia no tratamento e prevenção de caspa e seborréia. Fora o cheiro delicioso e as propriedades terapêuticas desses dois óleos, né?
 
 
Após a lavagem do cabelo com o shampoo sólido da Nesh de sua preferência, basta aplicar o produto nas pontas do cabelo. O condicionador sólido ainda cumpre duas funções: se deixar agir por alguns minutos antes do enxague, funciona como um condicionador tradicional. Se deixar agir por 30 minutos, funciona como uma poderosa máscara de hidratação.
Tem alta durabilidade, cerca de 100 lavagens e equivalem a mais de 10 garrafas de condicionador normal.
 
Vamos cuidar de nós e do planeta?
Nesh agora é BioBio
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Sais de banho: uma forma de relaxar e se cuidar - ritual de renovação

Sais de banho: uma forma de relaxar e se cuidar - ritual de renovação

Os sais de banho oferecem uma série de benefícios para o nosso corpo e mente que são desconhecidos pela maioria das pessoas. Vamos conhecê-los melhor?
  1. Renovação da pele: os sais de banho podem ser gentilmente esfregados no corpo, de modo a promover uma poderosa esfoliação e renovação celular. Com a remoção das células mortas, a pele fica bem mais saudável e macia.
 
  1. Relaxamento: o momento do banho costuma ser sinônimo de relaxamento para muitas pessoas. Isso acontece porque a água quente dilata os vasos sanguíneos, contribuindo para a melhora na circulação do sangue e oxigênio. Além disso, relaxa os músculos trazendo a sensação de bem-estar e alívio do cansaço. E o uso dos sais de banho ajuda a incrementar esse momento, tornando-o ainda mais especial!
 
  1. Aromaterapia: os ingredientes escolhidos nos sais de banho da Nesh são naturais e contam com uma seleção de óleos essenciais cheios de propriedades terapêuticas para amenizar a ansiedade, combater o estresse e renovar as energias.
 
Ficou com vontade de incluir esse ritual na rotina? Vem escolher o seu produto da Nesh!
Cupcake Fervor Colors: com óleo essencial de palmarosa e óleo essencial de amêndoas doce, esse produto oferece muuuita maciez e hidratação para o seu banho de banheira ou escalda pés. Além de ser um produto estéticamente divertido, vai deixar sua pele com cheirinho inconfundível.
Escalda Pés do Amor: com o afrodisíaco óleo ylang ylang em sua fórmula, este é um escalda pés perfeito para usar a dois. Também possui propriedades calmantes e relaxantes, deixando a pele com sensação de suavidade.
 
E nossos sais de banho são feitos para além de um banho de chuveiro ou de banheira excelente para imaginar uma imersão em uma xícara de chá, pelos compostos de ervas juntamente com o blend de sal fino e grosso, completando seu ritual.
Sal de Banho ''SAIS'' Olho Gordo: feito como um amuleto de proteção contra o mau olhado, este sal é feito a partir de um blend de ervas com arruda, calêndula, manjericão e óleo essencial de alecrim. A canela em pau, também presente no produto, auxilia ainda na diminuição da fadiga e cansaço!
Sal de Banho ''Sais'' STRESS: o óleo essencial de lavanda e as ervas selecionadas para esse produto são excelentes para acalmar o stress do dia a dia e aliviar a mente da ansiedade. Alguns dos ativos presentes são flores de camomila, sementes de lavanda francesa, folhas de erva doce, folhas de capim limão e sal grosso e fino.
 
 
 
Aproveite o momento para ser seu, até a próxima.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Bombas de Banho BioBio Foam

Bombas de Banho BioBio Foam

UM PRESENTE PARA O MOMENTO.
A Nesh tem o orgulho de apresentar o mais novo integrante da sua família, as bombas de banho BioBio
Inspirada nas bombas de banho (Bath Bombs) da Lush (marca vegana, vegetariana e artesanal que admiramos muito) criamos esse novo produto incrível.
Trata-se de uma esfera com sais minerais, e ativo efervescente que dá o efeito das cores na banheira, a cor é natural e a espuma biodegradável, que proporciona uma experiência única durante aquele banho de banheira renovando e recarregando nossas energias.
As bombas de sais de banho são esferas que dissolvem e efervescem na água da banheira, liberando aromas e cores, tornando o banho mais divertido, bonito e cheiroso.
Sabemos dos benefícios que o banho traz, limpa nossas impurezas, descarrega energias negativas, relaxa e acalma e pensando nisso, criamos a bomba de banho Nesh, com o objetivo de agregar valor para esse seu momento único.
Os Sais contidos na bomba de banho, relaxam, energizam e acalmam, além de trazer uma explosão de cores e aromas.
O benefício do óleo essencial de laranja doce alegra o seu momento, transformando o seu banho numa experiência única e de uma magia indescritível. E para ajudar na emoliência o óleo de rosa mosqueta. Basta você entrar na banheira e deixar as águas e sensações te transformarem.
A bomba de banho biobio, veio para somar junto com o restante da sua família, o Escalda Pés do Amor e o Cupcake Fervor.
É muito importante frisar que todos as bombas de banho, são Veganas e que são utilizados somente ingredientes naturais, sua espuma é Biodegradável e sua pigmentação se dá através do corante natura Nika, ah e também elas podem ser usadas tanto para o banho/SPA como para escalda pés.
Experimentem essa nova sensação, presenteie quem você ama e depois nos conta como foi a sua experiência.
Até a próxima.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais

✔️ Produto adicionado com sucesso.