Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
O que os radicais livres podem desencadear na pele?

O que os radicais livres podem desencadear na pele?

Radicais livres: moléculas instáveis ​​que danificam sua pele, deixando-a vulnerável a outros problemas de saúde

Você sabia que os radicais livres são os responsáveis por “quebrar” o colágeno da nossa pele, o que resulta em manchas, rugas, linhas de expressão e flacidez? Não é à toa que o termo é bastante discutido na comunidade de saúde e beleza, não é mesmo?


Antes de entrarmos nos detalhes do que os radicais livres podem desencadear em nossa pele, precisamos relembrar um pouquinho da química básica: os radicais livres são átomos instáveis que podem danificar as células do corpo. Mas por quê? Essas moléculas contêm oxigênio que possuem um elétron desemparelhado, que permite que os átomos interajam livremente com outras moléculas, podendo desencadear uma cadeia de reações químicas no corpo humano, conhecidas como oxidação. 


A oxidação, por sua vez, causa danos e sinais de envelhecimento à pele, uma vez que os radicais livres quebram as proteínas celulares e o DNA alterando sua estrutura química.


Vale salientar que o corpo humano produz radicais livres por meio de processos biológicos naturais. No entanto, muitas vezes, eles vêm de fontes externas, como fumaça de tabaco, toxinas, poluentes e, principalmente, exposição excessiva ao sol.


O estresse oxidativo

 

A sobrecarga de radicais livres desencadeia o processo chamado estresse oxidativo, que consiste em reações químicas que danificam as células. Esse estresse é combatido pelo corpo por meio das defesas antioxidantes. No entanto, quando a capacidade de produção desses antioxidantes fica sobrecarregada pelo número de radicais livres pode ocorrer danos, uma vez que o organismo não consegue acompanhar o processo.

 

Protetor Solar Físico Natural e orgânico SUNNATURE FPS30

 

Você sabe como a exposição à luz solar causa radicais livres em seu corpo? O excesso de radiação UV (do sol) pode sobrecarregar seu sistema, provocando moléculas instáveis e desencadeando o estresse oxidativo, também conhecido como processo de fotoenvelhecimento. Uma das razões pela qual o uso diário do protetor solar físico natural e orgânico SUNNATURE FPS30 é fundamental.


Ação dos radicais livres na pele

Ação dos radicais livres na pele

 

Quando os radicais livres desencadeiam o estresse oxidativo, as diferentes camadas da pele podem ser afetadas. Esses danos causam linhas finas, rugas, tom de pele opaco e irregular, aumento de manchas e pele flácida.


Na epiderme (camada mais externa da pele), o estresse oxidativo pode aumentar a perda de água transepidérmica, fazendo com que a pele perca sua umidade. Além disso, ocorre a distribuição irregular de melanina, causando o tom irregular, o que pode ser tratado com o Stick Natural Suncare que, além da hidratação profunda, proporciona uma potente ação preenchedora e rejuvenescedora, combatendo assim, rugas e linhas de expressão bioestimuladores que ajudam a dar melhores contornos faciais (lifting facial), volumiza e suavizam rugas e linhas de expressão — prevenindo e revertendo os efeitos do processo de envelhecimento.  


Já na camada mais profunda da pele, a derme, o estresse oxidativo causa a síntese de colágeno, proteoglicanas e elastina, enfraquecendo a estrutura e força da da pele, ocasionando a famosa flacidez. Além disso, a pele torna-se mais fina, áspera e perde o brilho.


Sérum Facial 100% Natural e vegano da Fonte da Juventude

  Outro produto que ajuda a combater o estresse   oxidativo é o Sérum Facial 100% Natural e   vegano da Fonte da Juventude, que contém   ativos rejuvenescedores e emolientes que   melhoram a circulação recuperando a umidade e   elasticidade da pele. Rico em vitamina A, atua na   prevenção do envelhecimento precoce e no   aparecimento de rugas, hidratando   profundamente  e protegendo a pele contra a poluição.

 Ao escolher uma rotina de cuidados com a pele,   selecione produtos que forneçam cuidados   antioxidantes 24 horas por dia. Você pode incluir produtos que contenham antioxidantes em sua rotina matinal de cuidados com a pele, noturna ou em ambas! 

Uma das maneiras mais convenientes de obter sua dose diária de cuidado antioxidante é por meio dos produtos BioBio em sua rotina. A linha de skin care é projetada para fornecer cuidados direcionados, além de hidratar a pele.

 

E aí, qual é o seu produto queridinho da BioBio? Conte para a gente nos comentários! 🙂🙏 

BioBio Cosméticos Naturais

✔️ Produto adicionado com sucesso.