Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
O que é um cabelo poroso e como tratar?

O que é um cabelo poroso e como tratar?

 Desvendando os segredos da porosidade capilar: como tratar e recuperar seu cabelo com a BioBio

Se há algo que pode destruir a autoestima e o visual de alguém, são os problemas capilares. A porosidade capilar é um desses problemas silenciosos, mas devastadores. Se você já se deparou com fios que parecem ter vida própria, emaranhando-se com facilidade, ou com um aspecto seco e quebradiço, a porosidade pode ser a  principal causa.

Entendendo a porosidade capilar

Entendendo a porosidade capilar

Mas o que exatamente é porosidade capilar? Em termos simples, é a capacidade do seu cabelo absorver e reter a umidade. Quando suas cutículas estão totalmente abertas, o cabelo fica áspero e propenso a embaraçar. Além disso, ele perde água rapidamente, levando ao ressecamento e à quebra. É como se as escamas do seu cabelo permanecessem sempre "abertas”, deixando seu cabelo vulnerável a todos os danos possíveis.

As causas por trás da porosidade

Muitas vezes, o que está por trás da porosidade é a exposição a diversos danos externos. Tratamentos químicos frequentes, como tinturas e alisamentos, podem enfraquecer a estrutura capilar, causando o problema. A exposição excessiva ao calor, seja pelo sol ou ferramentas como secadores e chapinhas, também contribui. Fatores naturais, como vento forte ou umidade excessiva,  também podem afetar a saúde capilar.

Como identificar a porosidade do seu cabelo

Como identificar a porosidade do seu cabelo

Identificar a porosidade do seu cabelo é o primeiro passo para tratar o problema. Existem algumas dicas visuais para isso. Se seus cabelos parecem ásperos e danificados, especialmente nas pontas, e são propensos ao frizz, você pode estar lidando com alta porosidade. 

Se seus produtos são absorvidos instantaneamente, mas seu cabelo perde a vitalidade rapidamente, a porosidade pode ser média. Por outro lado, se seus cabelos parecerem relutantes em absorver qualquer tratamento, você pode ter baixa porosidade.

A solução BioBio para cabelos porosos

A solução BioBio para cabelos porosos

Agora, a grande pergunta é: como você pode tratar essa condição e restaurar a saúde do seu cabelo? A resposta está nos produtos BioBio, especialmente desenvolvidos para cuidar dos cabelos de maneira natural e eficaz.

Shampoo Reviva: este shampoo éuma verdadeira injeção de vida para seus cabelos. Sua fórmula natural é potente, composta por componentes como argila vermelha, que contribui para a limpeza do couro cabeludo e deixa os fios hidratados e duradouros. 

A manteiga de karité e o óleo de coco previnem o ressecamento, e o óleo de rícino, juntamente com o extrato de hibisco e ginseng, fortalecem e promovem ação antioxidante. Além disso, os óleos essenciais de lavanda e palmarosa tonificam o couro cabeludo, prevenindo a queda e as caspas.

Condicionador Sólido Nesh: indicado para todos os tipos de cabelo, este condicionador é uma verdadeira maravilha. Com ingredientes como aloe vera, óleo de pracaxi e manteiga de murumuru, ele fortalece, amacia e controla o volume dos fios. Os óleos essenciais de capim limão e laranja doce dão um toque aromático enquanto revitalizam seus cabelos.


 Um novo capítulo para seu cabelo

Um novo capítulo para seu cabelo

Não deixe que a porosidade capilar defina seus cabelos. Com os produtos certos e um cuidado especial, você pode reverter os danos e trazer de volta a vitalidade aos seus fios. 

Opte pelos produtos BioBio e dê ao seu cabelo o amor e a atenção que ele merece. Sinta e veja a diferença, mostrando ao mundo a beleza natural do seu cabelo, livre da porosidade e cheio de vida!

BioBio Cosméticos Naturais

✔️ Produto adicionado com sucesso.