Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
Dicas de como diminuir a oleosidade do rosto

Dicas de como diminuir a oleosidade do rosto

Saiba como acabar com a oleosidade do rosto com produtos e dicas da BioBio

Você já tocou o rosto e sentiu uma camada incômoda de oleosidade? Se sim, você não está sozinha. A pele oleosa, cientificamente conhecida como seborreia, é um resultado do excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas da pele. Essa condição é notoriamente visível na testa e no nariz, mas pode afetar todo o rosto, deixando-o com uma sensação gordurosa. Mas não se preocupe, existem maneiras práticas de eliminar esse brilho excessivo e restaurar o equilíbrio de sua pele.

Entendendo a pele oleosa

Entendendo a pele oleosa

A pele oleosa possui características específicas que a diferenciam. Entre elas, destacam-se:

  • Produção excessiva de sebo: as glândulas sebáceas produzem sebo em excesso, resultando em uma aparência brilhante que pode prejudicar o acabamento da maquiagem e tornar os poros mais visíveis.
  • Poros dilatados: devido à produção excessiva de oleosidade, os poros tendem a dilatar, tornando-se mais visíveis na pele oleosa.
  • Propensão à acne: o excesso de sebo pode obstruir os poros, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de espinhas e cravos.
  • Textura irregular: a pele oleosa pode parecer áspera e irregular devido a cravos, espinhas e poros dilatados.

Causas do excesso de oleosidade

Causas do excesso de oleosidade

O excesso de oleosidade pode ser desencadeado por diversos fatores, incluindo:

  • Clima: ambientes quentes e úmidos podem estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo. Por outro lado, ambientes secos podem levar à desidratação da pele, levando a um aumento na produção de óleo como uma resposta de autodefesa.
  • Produtos inadequados: o uso de produtos inadequados para o tipo de pele oleosa pode resultar em uma produção excessiva de óleo como uma tentativa de compensação.
  • Alimentação: uma dieta rica em gorduras saturadas e açúcares pode contribuir para a produção excessiva de sebo.
  • Estresse: o estresse pode interferir nos níveis hormonais no corpo, levando a um aumento na produção de sebo e, consequentemente, à oleosidade da pele.
  • Maquiagem à base de óleo: o uso frequente de maquiagem, especialmente produtos à base de óleo, pode obstruir os poros e aumentar a oleosidade da pele.
  • Lavagem excessiva: lavar o rosto em excesso ou com produtos muito agressivos pode irritar a pele, causando uma produção excessiva de óleo, conhecido como o efeito rebote na pele.
  • Fatores ambientais: a exposição à poluição, fumaça do cigarro e outras poluentes ambientais pode obstruir os poros e agravar a oleosidade.

Como diminuir a oleosidade: passos essenciais na rotina de cuidados com a pele

Como diminuir a oleosidade: passos essenciais na rotina de cuidados com a pele

A BioBio sabe que sua pele merece o melhor cuidado, e nós estamos aqui para oferecê-lo! Confira a seguir as nossas dicas!

Esfoliação profunda com Geleia Esfoliante 100% Natural Fonte da Juventude: a geleia esfoliante é formulada com esferas de arroz e damasco, proporcionando uma limpeza esfoliante que remove impurezas da pele. Ingredientes como extrato de hibisco, aloe vera e óleo essencial de gerânio acalmam e rejuvenescem a pele.

Limpeza equilibrada com Espuma de Limpeza Equilibrium Skin: essa espuma é projetada para peles mistas a oleosas. Com sebustop, extrato de gengibre e óleo essencial de tea tree, ela controla a produção de sebo, proporcionando uma pele suave e livre de oleosidade excessiva.


Produtos oil-free: opte por maquiagens e produtos de cuidado com a pele que sejam oil-free. Esses produtos não obstruem os poros, mantendo uma pele livre de oleosidade excessiva.

Hidratação adequada com o Serum Equilibrium Skin: o sérum 100% natural da linha Equilibrium Skin é formulado com Sebustop, derivado do gengibre, pimpinela e casca de canela. Ele equilibra a pele, deixando-a com um toque seco. Além disso, é um aliado no combate à acne, promovendo um efeito calmante e suavizante.

Cuidados específicos com a zona T: a zona T é conhecida por ser particularmente oleosa. Mantenha essa área limpa, tonificada e hidratada com produtos específicos, como a linha Equilibrium Skin. Esses produtos não apenas combatem a oleosidade, mas também tratam a acne, proporcionando uma pele equilibrada e saudável.

Agora que você tem uma compreensão mais profunda dos desafios da pele oleosa e das soluções eficazes, está pronta para adotar uma rotina de cuidados com a pele que oferece resultados reais. 

Lembre-se, cada pele é única, então é aconselhável consultar um dermatologista para um regime personalizado. Investir na sua pele é um investimento na sua confiança e no seu bem-estar. Com os produtos certos e uma rotina de cuidados consistente, você pode conquistar uma pele naturalmente radiante e equilibrada.

BioBio Cosméticos Naturais

✔️ Produto adicionado com sucesso.