Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
Clean beauty: formulações mais naturais aprimoram a rotina de skincare

Clean beauty: formulações mais naturais aprimoram a rotina de skincare

Protetores solares naturais da BioBio ganham força no mercado brasileiro

No mês marcado pelo início do verão e pelas iniciativas do Dezembro Laranja, a campanha global de combate ao câncer de pele, o mercado brasileiro testemunhou um aumento significativo de 20% nas vendas de protetores solares e maquiagens isentas de produtos químicos, sintéticos e tóxicos em suas formulações. Essa tendência é um reflexo do movimento crescente em direção à “clean beauty”, um fenômeno que tem ganhado força tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e agora está conquistando cada vez mais consumidores brasileiros.

Os consumidores estão mais atentos aos rótulos dos produtos destinados à pele, buscando formulações mais naturais para aprimorar sua rotina de skincare, seja para uso pessoal ou presentear familiares e amigos. Este movimento é evidenciado pelo crescente número de marcas no Brasil especializadas em cosméticos naturais, como a BioBio, que, apenas no mês de dezembro de 2023, registrou um aumento de cerca de 20% nas vendas. Esse aumento é especialmente marcante entre os jovens consumidores que buscam produtos mais "limpos" e sustentáveis.

Protetor solar e a barreira natural para a pele

Os protetores solares naturais, conhecidos como protetores físicos, destacam-se nesse cenário. Eles não contêm compostos químicos e são formulados apenas com ingredientes minerais e naturais, como dióxido de titânio e óxido de zinco. Esses ingredientes formam uma "barreira" na pele, protegendo-a dos raios solares UVA e UVB, sem serem absorvidos pelo organismo.

Esses produtos são recomendados para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis, e são especialmente indicados para pessoas em tratamento para o câncer e gestantes pois são mais biocompatíveis e menos alergênicos.

A marca oferece uma linha completa de produtos de higiene e beleza, como desodorantes, cremes, óleos, protetores solares, sais de banho, skincare e maquiagens, todos com formulações comprovadamente naturais.

Um relatório do Grupo NPD, especializado em pesquisa de mercado, concluiu em 2021 que 68% dos consumidores buscam produtos de tratamento para a pele formulados com ingredientes "limpos" — ou seja, sem substâncias químicas artificiais, parabenos (tipo de conservante) e petrolatos (derivado do petróleo usado para repelir água).  

A dermatologia natural

É importante considerar os riscos associados aos produtos químicos presentes em cosméticos convencionais. A pele, sendo o maior órgão do corpo humano, absorve uma variedade de ingredientes bioacumulativos, ou seja, substâncias que não são facilmente eliminadas pelo organismo. Segundo a dermatologista,  Vanessa Ottoboni, o potencial de toxicidade de conservantes e fragrâncias sintéticas presentes em cosméticos convencionais, que podem desencadear reações alérgicas na pele e, em longo prazo, agir como disruptores endócrinos, aumentando o risco de diversas condições de saúde.

A Dra. Vanessa Ottoboni, dermatologista especializada em dermatologia Natural e Integral, destaca a importância de escolher produtos naturais, que não apenas oferecem proteção eficaz contra os danos do sol, mas também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e a formação de manchas. Ao optar por produtos naturais, os consumidores podem reduzir a exposição a substâncias potencialmente prejudiciais e contribuir para um estilo de vida mais saudável.

Neste verão, a BioBio reforça seu compromisso em oferecer produtos naturais e veganos que promovem a saúde da pele de forma sustentável e eficaz.

BioBio Cosméticos Naturais

✔️ Produto adicionado com sucesso.