Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você

Novidades / Protetor

A base que está encantando o Brasil.

BioBio e o guia definitivo para escolher o seu tom certo da base STICK

Pele com tom uniforme, hidratada, protegida e, ainda, rejuvenescida? Combatendo a acne e melasma?  Isso tudo é possível com o STICK, Bastão da BioBio, uma associação de ativos naturais e ingredientes orgânicos altamente eficazes que atuam no combate aos radicais livres, hidratando e protegendo sua pele do sol e dos radicais livres.
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Oxibenzona: substância presente nos filtros solares comuns é inimiga dos oceanos (e da sua pele?)

Oxibenzona: substância presente nos filtros solares comuns é inimiga dos oceanos (e da sua pele?)

oxibenzona é um filtro solar que absorve principalmente as radiações UVA e UVB, que são responsáveis ​​pelo bronzeamento, mas também por queimaduras solares e câncer de pele. 
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Oxibenzona: Por que esta substância ameaça nosso corpo e a vida marinha?

Oxibenzona: Por que esta substância ameaça nosso corpo e a vida marinha?

 

 A Oxibenzona é uma substância que ameaça a vida dos recifes de corais, segundo estudos científicos, além de ser um grande vilão para saúde humana.

Foto: aquarismomarinho.com.br


 


Se você é daquelas pessoas preocupadas com a saúde da sua pele, sabe a importância do uso do filtro solar todos os dias, principalmente no verão. Mas, o que talvez não te contaram é que o protetor solar que você usa, pode ser uma ameaça à vida marinha. E, um desses vilões chama-se: Oxibenzona!



 

A Oxibenzona e os seus perigos?


 

Fonte: wikipedia.com.br

 

A Oxibenzona é uma substância encontrada em muitos protetores solares químicos com fotoproteção, que utilizam deste e de outros componentes para garantir a proteção contra os danos dos raios UV. Até aí tudo lindo! No entanto, de acordo com diversos estudos científicos, foi comprovado que a oxibenzona pode causar grandes danos aos recifes de corais. 

O problema maior é que, ao entrar no mar, o banhista libera essa e demais substâncias na água, chegando aos corais, que absorvem o produto e podem morrer. E aos que sobrevivem, seu sistema reprodutor pode ser afetado, ou terão dificuldades para suportar o aquecimento das águas durante os períodos de alta temperatura. 

Segundo a Fundação Internacional de Barreiras de Corais (International Coral Reef Foundation), a oxibenzona danifica o DNA dos corais e pode matar os corais mais jovens. Além disso, a substância também causa danos em espécies de peixe, e é tóxica para algas marinhas, moluscos, camarões e ouriços-do-mar. 

O Arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, foi o primeiro a banir os protetores solares químicos que contém oxibenzona e outras substâncias químicas, considerados nocivos à vida marinha. A decisão também motivou outros países como as ilhas Virgens Americanas e a Tailândia a também se posicionarem contra os componentes químicos.

Segundo a matéria do O Globo (2021), em 2021, a Johnson & Johnson também realizou recall de cinco linhas de filtros solares - Neutrogena e Aveeno - vendidos nos Estados Unidos (produtos não são vendidos no Brasil). A empresa descobriu em testes internos baixos níveis de benzeno nos produtos, uma substância que, dependendo do nível e da extensão da exposição, pode causar câncer. No entanto, a exposição diária "não deveria causar consequências adversas à saúde", mas a J&J determinou o recolhimento dos lotes dessas linhas de protetores solares por precaução.

É importante salientar que Oxibenzona e benzeno são compostos diferentes, mas que os dois são substâncias que não devem constar nos protetores solares, pois fazem mal à saúde. É por isso que os produtos Nesh não possuem esses compostos em suas fórmulas. 

 

 

Oxibenzona também pode ficar no sangue, segundo estudo

De acordo com um estudo feito pela FDA (Food and Drugs Administration), dos Estados Unidos, a oxibenzona e outras substâncias químicas, como avobenzona, octil salicilato, octinoxato, homosalato, entram na corrente sanguínea depois de um dia de uso.

No estudo, a oxibenzona foi a substância mais preocupante, pois continuaram no sangue acima do limite recomendado pela FDA, durante as três semanas. E, no quarto dia, após a aplicação, apresentou uma concentração cerca de 360 vezes mais que o limite permitido. Há outros estudos também que vinculam essas substâncias às interrupções hormonais e a insuficiência hepática e renal. 

 

Filtros solares físicos e vegetais são a melhor alternativa para cuidar de você e da natureza.

 

Os protetores solares físicos não possuem em sua fórmula qualquer tipo de composto químico, mas apenas ingredientes minerais e naturais em sua composição, como dióxido de titânio e óxido de zinco. Juntos, formam uma espécie de "barreira" na pele, protegendo-a dos raios solares UVA e UVB, evitando que eles penetrem na pele. Além de proteger os corais e serem seguros para as crianças e gestantes.

A nossa recomendação para você que procura um produto livre de oxibenzona, é o novo Stick Suncare, BioBio, uma base multifuncional, que também pode ser usada como protetor solar para o rosto, pois possui proteção FPS 33, UVA e UVB 25.

Além de te deixar linda, nosso Stick Suncare tem associação de ativos naturais e veganos altamente eficazes, que garantem proteção, toque seco e aveludado, alta resistência ao suor, cobertura média para alta de fácil aplicação. E também temos a opção do queridinho SUNNATURE o protetor solar da BioBio com fps 30 100% mineral e vegetal, com fórmula e embalagem biodegradável. 

Incrível, né? Conheça mais deste produto em nosso site, encontre o tom perfeito para sua pele e livre-se da oxibenzona! 

 

Palavras-chave: Oxibenzona, corais marinhos, vida marinha, proteção, stick sunncare, benzoato benzofenona-3 ou BP-3

 

 

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
6 benefícios do protetor solar natural - que vão além da proteção solar

6 benefícios do protetor solar natural - que vão além da proteção solar

O protetor solar é, definitivamente, um dos itens indispensáveis de cuidado com a pele.
Devendo ser utilizado diariamente, a correta proteção solar garante a saúde da pele a curto e a longo prazo para combater o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Infelizmente, a maioria das fórmulas disponíveis no mercado causam danos irreversíveis ao meio ambiente, em especial ao ecossistema marinho.
Pensando nisso, a BioBio lançou o Sunnature: protetor solar natural e vegano com ingredientes orgânicos, que traz inúmeros benefícios para a sua rotina de cuidados diários e para o meio ambiente. Vem conhecer!
 
1. Sem ingredientes nocivos a saúde: Os protetores convencionais possuem em sua composição ingredientes como retinil palmitato, aminobenzoic acid, octinoxate, avobenzone, octocrylene, homosalate, sulisobenzona, entre outros. Todos esses químicos vêm sendo associados a toxicidade, alergias e até mesmo problemas hormonais em estudos ao redor do mundo.
 
2. Segurança com naturalidade: Com FPS 30, o filtro solar da Nesh protege a pele contra os raios UVA e UVB. Sua fórmula é hipoalergênica, dermatologicamente testada, livre de toxinas, com embalagem e fórmula biodegradáveis. Isso permite uma diminuição da tendência a alergias e sensibilidades ocasionadas por muitos protetores convencionais. Além do mais, tem proteção contra os raios UVA de mais de 50% do FPS (testado dermatologicamente).
 
3. Precisamos proteger os rios e os oceanos: Os protetores solares não biodegradáveis são um dos principais poluidores dos oceanos. Os cerca de 20 ingredientes químicos presentes na composição de fórmulas tradicionais contaminam as águas e agridem os ecossistemas marinhos. Anualmente, mais de 14 mil toneladas de protetor solar vão parar nos rios e oceanos. Pensando nisso, o protetor solar da BioBio não contém silicone ou filtros químicos maléficos, tornando a fórmula biodegradável sem agredir o meio ambiente, em especial os corais. Lembrando que a embalagem também biodegradável contribui para diminuir o impacto gerado pelo lixo produzido pelos seres humanos.
 
4. Diversidade:
Com toque seco e ao mesmo tempo hidratante, este produto é indicado para todos os tipos de pele. Seus ingredientes naturais controlam a oleosidade e trazem maior saúde para a pele: protegendo, hidratando e rejuvenescendo.
 
5. Multiplicidade de funções: Junto com a proteção solar, o produto estimula a produção de colágeno, previne rugas e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a variedade de ingredientes naturais cuida ainda mais profundamente da pele. A vitamina E, aloe vera, óleo de coco, óleos essenciais, extrato de chá verde, de camomila e de algas marinhas, entre outros, hidratam, revitalizam e tonificam a pele.
 
6. Cuidado e amor com a natureza: Todos os produtos que usamos em nosso dia a dia acabam retornando a natureza de alguma forma. Muitos químicos presentes em protetores convencionais acabam causando poluição marinha, desequilibrando a fauna e danificando corais. Em Fernando de Noronha e Jalapão, por exemplo, é proibido entrar em muitas praias e piscinas naturais com protetores químicos, pois eles tem potencial de danificar permanentemente o patrimônio natural mundial. A embalagem da Nesh também é biodegradável, garantindo que o descarte tenha o menor impacto possível no meio ambiente.
“Nossos produtos trazem toda a essência da natureza. Desenvolvemos linhas muito especiais, que não agridem o corpo humano e o meio ambiente pois até a embalagem é biodegradável com o selo 100% Eco Friendly sendo 100% reciclável. Nos preocupamos com cada etapa do processo de produção para que nossos cosméticos alcancem um altíssimo nível de qualidade” - Talita Rinaldi (idealizadora da NESH agora BioBio.
 
  • Óleo de coco
  • hidratação e auxílio na barreira lipídica da pele
  • Extrato de algas marinhas
  • Emoliente, cicatrizante, remineralizante, rico em VIT C e produção de colágeno.
  • Óleo de oliva
  • Ativos A, D, E, K. Antioxidante atua na prevenção de câncer de pele.
  • Óleo de calêndula
  • Anti Inflamatória, cicatrizante e antisséptica.
  • Extrato de chá verde
  • Sais minerais, antioxidante, estimulante, adstringente, combate o envelhecimento cutâneo
  • Extrato de camomila
  • Excelente para peles sensíveis, suavizante e tonificante, clareador, reduz a inflamação.
  • Extrato de sálvia
  • Anti inflamatório, combate acne, alivia sintomas de eczema e psoríase.
  • Vitamina E
  • Prevenção do envelhecimento previne rugas, e melhora a cicatrização.
  • Aloe e vera
  • Hidratação nas três camadas da pele
  • Blend de óleos essenciais de capim limão
  • Reduzem os líquidos, flexibilidade, reanimador dos estados de esgotamento, Oe de alecrim; Estimulante da circulação sanguínea, Oe de lavanda; Auxilia na proteção contra os raios solares, ajuda no combate a acne e queimadura, ajuda combater dermatite e excesso de sebo.
  • Óxido de zinco e dióxido de titânio
  • Proteção física da pele, no NANO.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
🚫   Não por FAVOR👎
  • Livre de:
  • Parabenos,
  • talco,
  • perfume sintético,
  • paba,
  • benzofenona,
  • oxibenzona,
  • óleo mineral e derivados de silicone,
  • corantes,
  • derivados de animais,
  • teste em animais,
  • parfum.
 
Gostou❤️?
Então confira em nossa loja esse produto incrível agora mesmo!
BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Entenda a diferença entre filtro solar físico e químico

Entenda a diferença entre filtro solar físico e químico

 

 

O filtro solar é um item indispensável para o cuidado diário com nossa pele, pode perguntar para qualquer dermatologista! Mas você sabia que existem dois tipos de protetores solares? Sim, e eles diferem muito um do outro! O mercado chama um de proteção física e outro de Química, e porque?
Mas e ai? Qual a diferença?
Os filtros solares químicos, através de uma reação química, absorvem a radiação ultravioleta e a transformam em radiação de baixa energia. Eles formam uma camada de proteção química, ou seja, essa camada reage quimicamente com os raios solares impedindo que eles penetrem na nossa pele.
 
Já o filtro solar físico, possui certos minerais em sua composição, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. Esses minerais são ingredientes completamente naturais e que não são absorvidos pela pele. Eles formam um tipo de "barreira" evitando que os raios solares e luz azul sejam absorvidas. são ingredientes que refletem esses raios evitando que eles penetrem na pele.
 
Porque evitar o uso de filtros solares químicos?
Os filtros químicos, contêm um ou vários destes seis ingredientes químicos: avobenzona, oxibenzona, octocrileno, homosalato, octisalato e octinoxato. A FDA (Food, Drugs Administration) órgão regulador dos produtos que são comercializados nos EUA e a Academia Americana de Dermatologia dizem que essas substâncias são seguras, mas vários relatórios os vinculam a malefícios para nossa saúde.
 
 
Faz “mal“ para nossa saúde, faz mal para a saúde dos oceanos
Esses ingredientes não só são “nocivos” para nossa saúde como também para a saúde dos oceanos e da vida marinha, em especial a dos corais.
 
Quando fazemos uso de filtro solar químico toda vez que entramos no mar, na piscina, ou tomamos uma ducha, esses ingredientes vão para a água e mesmo que você não esteja perto do mar uma hora eles vão chegar lá.
 
De acordo com a National Oceanic Service, esses são alguns dos malefícios que esses ingredientes podem causar à vida marinha:
• Atrapalham o crescimento e a fotossíntese de algas;
• Ocasionam a morte dos corais;
• Induzem deformações genética em ouriços e mexilhões;
• Diminuem a fertilidade dos peixes e podem causar características femininas em peixes machos;
• Podem acumular nos tecidos dos golfinhos resultando em deformações nos mais novos.

fonte: https://oceanservice.noaa.gov/news/sunscreen-corals.html

 

Cuidando da pele e do Planeta

Conheça o protetor físico da Nesh e se apaixone! Além de não ser prejudicial para sua saúde ele é totalmente seguro para a vida marinha!

Não deixa a pele esbranquiçada, indicado para todos os tipos de pele, toque seco e aveludado e ajuda a controlar a oleosidade das peles oleosas 😉

Conheça os ativos do SUNNATURE.

- Óleo de coco: hidratação e proteção da barreira lipídica da pele;

- Extrato de algas marinhas: Emoliente, bom para minimizar cicatrizes, remineralizante, rico em vitamina C e auxilia na produção de colágeno;

- Óleo de oliva: vit A, D, E, K. Antiox

- Óleo de calêndula: Ajuda na cicatrização e antisséptico.

- Extrato de chá verde: Rico em sais minerais, estimulante, adstringente, combate o envelhecimento cutâneo;

- Extrato de camomila: Excelente para peles sensíveis, suavizante e tonificante, clareador, reduz a o inchaço;

- Extrato de sálvia: combate acne, alivia sintomas de eczema e psoríase;

- Vitamina E: Prevenção do envelhecimento e auxilia na cicatrização;

- Aloe vera: Hidratação nas três camadas da pele;

-Óleo essencial de capim limão: reduzem os líquidos, flexibilidade, reanimador dos estados de esgotamento;

-Óleo essencial de alecrim: Estimulante da circulação sanguínea;

-Óleo essencial de lavanda - Auxilia na proteção contra os raios solares, ajuda no combate a acne, e excesso de sebo;

- Óxido de zinco e dióxido de titânio: proteção física NO NANO. (não micronizados)

 

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
O que significa as siglas UVA – UVB – PPD no Protetor Solar.

O que significa as siglas UVA – UVB – PPD no Protetor Solar.

 

Você sabe o que significa as proteções contra raios UVA e UVB no protetor solar? Hoje nós vamos te contar.

 

O protetor solar deve te proteger contra 2 tipos de raios nocivos à pele.

 

O 1º são os raios UVB (ultravioleta B), responsáveis por deixar a pele vermelha quando nos expomos ao Sol.

Para se proteger desses raios UVB, usamos como referência o fator FPS do protetor solar, seja ele 8,15,30, etc...

O Fator FPS nos diz é o número que indica o nível de proteção que um dado produto oferece contra os raios ultravioletas (UV).

O 2º são os raios UVA (ultravioleta A), são raios invisíveis, como luz do celular, computador, luz interna dos ambientes.

Causam manchas na pele e devemos tomar muito cuidado. São também encontrados na luz azul do celular e do computador. Em se tratando de saúde humana, os raios ultravioleta trazem alguns sérios danos. Os raios UVA, embora não causem queimaduras, são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele e danificam as fibras de colágeno e elastina, causando o envelhecimento precoce.

 

 

O PPD (Persistent Pigment Darkening) é um valor numérico que se refere ao fator de proteção contra a radiação UVA e deve ser correspondente a no mínimo 1/3 da proteção UVB.

Por exemplo, um protetor solar com FPS 30, deve ter no mínimo proteção PPD 09 contra os raios UVA.

O protetor solar  SunNature da BioBio possui em seu teste de eficácia FPS 31 e proteção PPD 16, garantindo proteção e segurança para sua pele, pois está quase 2x mais do que o recomendado.

Lembre-se também de reaplicar o protetor solar a cada 2 a 3 horas, assim garantindo a proteção.

 

 

 

 

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais
Não compre protetor solar antes de ler isso.

Não compre protetor solar antes de ler isso.

 

Recentemente fomos surpreendidos com uma notícia muito preocupante, produtos cancerígenos estavam sendo utilizados para produção de protetores solares de uma marca muito famosa no mundo inteiro.
Essa notícia serviu para ativarmos o sinal de alerta na hora de comprarmos produtos como cosméticos, protetores solares, entre outros.
Preparamos esse texto com o intuito de informar nossos clientes e amigos da Nesh Biobio , para que se atentem sempre que forem adquirir seus produtos.
 
 
 
 
 
 
A matéria que comentamos acima, foi veiculado pelo jornal Metrópoles no dia 15/07/2021.
A notícia informa que uma empresa farmacêutica emitiu um recall de cinco protetores solares em aerossol de marcas muito conhecidas pelo público, depois que detectaram níveis de “benzeno” (substância cancerígena) em algumas amostras deles.
 
Esse Recall vale apenas para o mercado dos Estados Unidos, mas levanta a preocupação no mundo inteiro, a respeito de como estão sendo feitos os produtos que utilizamos na pele.
Mas e agora? O que preciso saber para comprar um protetor solar?
 
 
 
 
Bom, primeiramente você precisa saber que a maioria dos protetores solares só protegem dos raios UVB. Sabe quando o protetor informa o FPS 15, 30, 50, 100%? Significa que eles bloqueiam 93%, 97%, 98%, 100% respectivamente os raios UVB.
O que eles não contam é que a maioria dos protetores não bloqueia os raios UVA, aqueles raios que causam câncer e envelhecimento precoce da pele. Ou seja, com o uso desses protetores, você pode não se queimar no Sol, mas sem o ingrediente de proteção dos raios UVA, você poderá estar recebendo grande quantidade de radiação lesiva para sua pele.
Evite também produtos que contenham Oxybenzeno.
 
 
 
 
 
Esse ingrediente é bastante popular nos filtros solares, e o que ninguém comenta é que essa substância causa alteração hormonal e lesões celulares, causando envelhecimento precoce e até câncer.
 
 
 
 
Uma opção para quem não quer ser exposto à oxibenzona, é a utilização de protetores solares físicos que utilizam óleos vegetais, como o de Camellia (chá verde), coffea arabica e c. canéfora (café), Rosmarinus officinalis (alecrim), aloe vera (babosa), Viola Hypogaea (amendoim), Cocos nucifera (camomila) e Sesamum Indicum (gergelim).
 
 
 
 
No entanto, vale ressaltar que esses protetores possuem um fator FPS baixo.
 
 
 
 
 
 
Escolha protetores solares que contenham proteção FPS e PPD.
Protetores com FPS protegem você de raios UVB, evitando de você se queimar se ficar muito tempo exposto ao Sol.
Já a proteção PPD, protege contra os raios UVA, que causam envelhecimento precoce e até câncer de pele. O PPD precisa ser pelo menos no valor de 1/3 do FPS, mas quanto mais alto melhor. Por exemplo: Protetor solar com FPS 30 o PPD deve ser no mínimo 10.
Portanto, queremos mostrar para vocês clientes e amigos o quão importante é ler os rótulos dos produtos e pesquisar antes de efetuar uma compra. Nós da Nesh priorizamos sempre a saúde e o bem-estar dos nossos clientes e do Meio-ambiente, e lembre-se nossa pele possui o melhor filtro solar do mundo e se chama MELANINA, agora se você for se expor ao Sol por um longo período, opte por um bom protetor solar e a nossa dica é o Sunnature da Nesh Biobio.
Mesmo assim você pode estar com duvida de como estar mais atenta não é?
 
Então vamos colocar algumas coisas para esclarecer e lhe ajudar a tomar sempre a melhor decisão.
 
 
Ok?
 
 
 
 
Como posso saber se os ingredientes dos cosméticos em geral fazem mal para pele ou meio ambiente? Para quem ainda é leigo no assunto, o recomendado é usar aplicativos que fazem a leitura do INCI e podem mostrar sobre esses danos e perigos de cada ingrediente das fórmulas.
Segue alguns *apps -INGRED – INCI BEATY -THIANK DIRTY
 
 
 
 
E qual a diferença do protetor a BioBio como com esses?
 
 
 
A principal é que é livre de toxinas, ou seja não tem, nenhum desses componentes citado no recall dos estados unidos, todos nossos ingredientes são aceitos pelo selo certificador IBD.
O PPD do Sunnature é superior a 50%, ou seja efetiva uma proteção elevada para luz azul.
Sua fórmula é biodegradável, então não faz mal para o meio ambiente também? Isso mesmo, pode entrar linda leve e solta no mar que não prejudicará os corais e algas marinhas.
 
 
 
Ok, mas a embalagem, eu observei que é de plástico. Sim, mas relaxa pois ela também é biodegradável e tem selo 100% ecofriendly.
 
 
 
 
Sem contar que tem inúmeros ativos para uma hidratação intensa e que permite que a pele fique como um tom aveludado, tipo pele de bebe, sendo hipoalergênica, dermatologicamente testada e registro na Anvisa.

Qual a diferença do protetor solar químico e o físico?

 

 

Os filtros solares químicos, através de uma reação química, absorvem a radiação ultravioleta e a transformam em radiação de baixa energia. Eles formam uma camada de proteção química, ou seja, essa camada reage quimicamente com os raios solares impedindo que eles penetrem na nossa pele.

 

 

Já o filtro solar físico, possui certos minerais em sua composição, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. Esses minerais são ingredientes completamente naturais e que não são absorvidos pela pele. Eles formam um tipo de "barreira" evitando que os raios solares e luz azul sejam absorvidas. são ingredientes que refletem esses raios evitando que eles penetrem na pele. Agora que sabe um pouco mais sobre como se cuidar e cuidar do meio ambiente, faça a escolha correta e vamos juntos descobrir nossa verdadeira essência.

 

Até a próxima
 
referencia* https://oglobo.globo.com/economia/johnson-johnson-faz-recall-de-cinco-linhas-de-filtro-solar-neutrogena-aveeno-nos-eua-25111387#:~:text=A%20decis%C3%A3o%20vale%20para%20os,subst%C3%A2ncia%20cancer%C3%ADgena%20benzeno%20nos%20produtos.&text=A%20Johnson%20%26%20Johnson%20explicou%20que,internos%2C%20mas%20em%20n%C3%ADveis%20baixos.

 

 

BioBio Cosméticos Naturais
Saiba mais

✔️ Produto adicionado com sucesso.