Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
Quanto mais proteção FPS melhor?

Quanto mais proteção FPS melhor?

O FPS 30 é o mais recomendado pela sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica para manter a proteção da pele

 


Todo mundo quer manter a pele bem cuidada, livre de queimaduras solares, do envelhecimento precoce e do câncer de pele, né?

E pelas prateleiras de lojas de cosméticos, farmácias, comércios e e-commerces, podemos ver uma gama de diversos tipos de protetores solares: físico, químico, com cor, em spray etc. Entre marcas e modelos, o que mais se destaca é o fator de proteção solar, e as dúvidas de milhões na hora da compra: quanto mais FPS no protetor melhor? Por que existem protetores com FPS diferentes? 

Antes de mais nada, você precisa entender o que é FPS. Vamos lá!


O que é FPS?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o FPS (Sigla de Fator de Proteção Solar) é responsável por apontar o grau de proteção contra queimaduras oferecido pelo filtro solar, ou seja, demonstra a capacidade de manter a pele protegida da radiação UVB. 

Geralmente, vem associado a um número, e o seu cálculo está relacionado com o tempo de exposição solar. Por exemplo, um fator de proteção 30, significa que a pessoa poderá ficar trinta vezes mais protegida do sol até a reaplicação. E, assim por diante, de acordo com a numeração do FPS, que pode chegar a 90. 


Protetor solar Quimico X Protetor solar Físico

 

 

Antes das diferenças entre FPS maior e menor, é importante saber que existem dois tipos de protetores solares: químico e físico

O protetor solar químico absorve a radiação ultravioleta e a transforma em radiação de baixa energia, isso por meio de uma reação química. Ou seja, a pele fica com uma camada de proteção química, reagindo com os raios solares e impedindo que eles penetrem na pele. 

Por que se deve evitar este tipo de protetor? Porque, normalmente, eles possui ingredientes como a oxibenzona, avobenzona, octocrileno, homosalato, octisalato e octinoxato, que são nocivos à nossa saúde  - em que há diversos relatos que já vincularam esses compostos com interrupções hormonais e insuficiências hepática - e à saúde dos oceanos. Entre eles, a oxibenzona, é uma substância que pode danificar corais e é extremamente tóxica para camarões, moluscos, algas marinhas e ouriços-do-mar.

Já os protetores solares físicos possuem minerais completamente naturais em sua composição, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que formam uma espécie de "barreira" na pele e fazendo com o que os raios solares não sejam absorvidos. Os ingredientes refletem os raios, evitando que eles penetrem na pele. É ideal para qualquer tipo de pele, para crianças, para pessoas com alergias e gestantes.

 

Existem diferenças entre FPS maior e menor? 

Agora que entendemos o que é FPS e os tipos de filtros solares, podemos dizer que, quanto mais períodos prolongados no sol, maior será o FPS. Na prática, a diferença entre FPS maior e menor é pequena. Um fator de proteção solar comum de 30, absorve 96,6% da radiação UV, enquanto o FPS 70, o dobro absorve 98,6%. Isso para protetores químicos. 

Ou seja, o FPS 30 já é o suficiente para a pele, e é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. No entanto, é preciso ser aplicado em quantidades ideais. Quando se usa menos, você recebe nem 1/3 do fator de proteção do produto.  

 



Embora o FPS maior pareça ser o mocinho dessa história, na verdade é preciso tomar cuidado com a maioria deles (claro que há exceções), pois a maioria dos filtros solares do mercado carrega diversos componentes químicos nocivos à saúde. Por isso, na hora da compra é preciso escolher o protetor solar correto! 



Como escolher o protetor solar ideal? 

Como já dissemos anteriormente, o recomendado pelos dermatologistas é o FPS 30. E, sem dúvida filtros solares veganos são a melhor alternativa para uma proteção segura e eficaz para sua pele! A Nesh possui dois produtos exclusivos com FPS 30: o famoso protetor solar Sunnature e o Stick Suncare - uma base multifuncional com FPS 33

O Sunnature, além do FPS 30, ainda foi desenvolvido com ativos de origens naturais, minerais, vegetais e orgânicas, que protegem naturalmente a pele contra os raios UVA e UVB, com PPD acima de 50%. É indicado para todos os tipos de pele, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele com toque seco, aveludado, para manter a pele hidratada e saudável. E mais: ele se espalha muito bem na pele.

 

Já o Stick Suncare, é uma base multifuncional que pode ser usada também como protetor solar, graças à proteção FPS 33, UVA e UVB 25. Este produto possui uma associação de ativos naturais e veganos altamente eficazes, que são livres de ingredientes nocivos, como a oxibenzona. Além de proteção, possui seis tons para mais de 40 nuances de pele, com fácil aplicação, alta resistência ao suor, cobertura média para alta, com toque seco e aveludado e também livre de toxinas como a oxibenzona.

Conheça esses e outros produtos que vão fazer você redescobrir a essência do autocuidado com a pele por meio de uma rotina saudável!



Palavras-chaves: FPS, Fator de Proteção Solar, FPS 30, Filtro solar

Meta description: Será que quanto mais proteção solar no FPS do filtro solar, melhor? Entenda tudo e muito mais em nosso artigo! 



Assinado por: Cassio Cristian

✔️ Produto adicionado com sucesso.