NÃO COMPRE PROTETOR SOLAR ANTES DE LER ISSO.

NÃO COMPRE PROTETOR SOLAR ANTES DE LER ISSO.

 

Recentemente fomos surpreendidos com uma notícia muito preocupante, produtos cancerígenos estavam sendo utilizados para produção de protetores solares de uma marca muito famosa no mundo inteiro.
Essa notícia serviu para ativarmos o sinal de alerta na hora de comprarmos produtos como cosméticos, protetores solares, entre outros.
Preparamos esse texto com o intuito de informar nossos clientes e amigos da Nesh, para que se atentem sempre que forem adquirir seus produtos.
 
 
 
 
 
 
A matéria que comentamos acima, foi veiculado pelo jornal Metrópoles no dia 15/07/2021.
A notícia informa que uma empresa farmacêutica emitiu um recall de cinco protetores solares em aerossol de marcas muito conhecidas pelo público, depois que detectaram níveis de “benzeno” (substância cancerígena) em algumas amostras deles.
 
Esse Recall vale apenas para o mercado dos Estados Unidos, mas levanta a preocupação no mundo inteiro, a respeito de como estão sendo feitos os produtos que utilizamos na pele.
Mas e agora? O que preciso saber para comprar um protetor solar?
 
 
 
 
Bom, primeiramente você precisa saber que a maioria dos protetores solares só protegem dos raios UVB. Sabe quando o protetor informa o FPS 15, 30, 50, 100%? Significa que eles bloqueiam 93%, 97%, 98%, 100% respectivamente os raios UVB.
O que eles não contam é que a maioria dos protetores não bloqueia os raios UVA, aqueles raios que causam câncer e envelhecimento precoce da pele. Ou seja, com o uso desses protetores, você pode não se queimar no Sol, mas sem o ingrediente de proteção dos raios UVA, você poderá estar recebendo grande quantidade de radiação lesiva para sua pele.
Evite também produtos que contenham Oxybenzeno.
 
 
 
 
 
Esse ingrediente é bastante popular nos filtros solares, e o que ninguém comenta é que essa substância causa alteração hormonal e lesões celulares, causando envelhecimento precoce e até câncer.
 
 
 
 
Uma opção para quem não quer ser exposto à oxibenzona, é a utilização de protetores solares físicos que utilizam óleos vegetais, como o de Camellia (chá verde), coffea arabica e c. canéfora (café), Rosmarinus officinalis (alecrim), aloe vera (babosa), Viola Hypogaea (amendoim), Cocos nucifera (camomila) e Sesamum Indicum (gergelim).
 
 
 
 
No entanto, vale ressaltar que esses protetores possuem um fator FPS baixo.
 
 
 
 
 
 
Escolha protetores solares que contenham proteção FPS e PPD.
Protetores com FPS protegem você de raios UVB, evitando de você se queimar se ficar muito tempo exposto ao Sol.
Já a proteção PPD, protege contra os raios UVA, que causam envelhecimento precoce e até câncer de pele. O PPD precisa ser pelo menos no valor de 1/3 do FPS, mas quanto mais alto melhor. Por exemplo: Protetor solar com FPS 30 o PPD deve ser no mínimo 10.
Portanto, queremos mostrar para vocês clientes e amigos o quão importante é ler os rótulos dos produtos e pesquisar antes de efetuar uma compra. Nós da Nesh priorizamos sempre a saúde e o bem-estar dos nossos clientes e do Meio-ambiente, e lembre-se nossa pele possui o melhor filtro solar do mundo e se chama MELANINA, agora se você for se expor ao Sol por um longo período, opte por um bom protetor solar e a nossa dica é o Sunnature da Nesh.
Mesmo assim você pode estar com duvida de como estar mais atenta não é?
 
Então vamos colocar algumas coisas para esclarecer e lhe ajudar a tomar sempre a melhor decisão.
 
 
Ok?
 
 
 
 
Como posso saber se os ingredientes dos cosméticos em geral fazem mal para pele ou meio ambiente? Para quem ainda é leigo no assunto, o recomendado é usar aplicativos que fazem a leitura do INCI e podem mostrar sobre esses danos e perigos de cada ingrediente das fórmulas.
Segue alguns *apps -INGRED – INCI BEATY -THIANK DIRTY
 
 
 
 
E qual a diferença do protetor a NESH como com esses?
 
 
 
A principal é que é livre de toxinas, ou seja não tem, nenhum desses componentes citado no recall dos estados unidos, todos nossos ingredientes são aceitos pelo selo certificador IBD.
O PPD do Sunnature é superior a 50%, ou seja efetiva uma proteção elevada para luz azul.
Sua fórmula é biodegradável, então não faz mal para o meio ambiente também? Isso mesmo, pode entrar linda leve e solta no mar que não prejudicará os corais e algas marinhas.
 
 
 
Ok, mas a embalagem, eu observei que é de plástico. Sim, mas relaxa pois ela também é biodegradável e tem selo 100% ecofriendly.
 
 
 
 
Sem contar que tem inúmeros ativos para uma hidratação intensa e que permite que a pele fique como um tom aveludado, tipo pele de bebe, sendo hipoalergênica, dermatologicamente testada e registro na Anvisa.

Qual a diferença do protetor solar químico e o físico?



Os filtros solares químicos, através de uma reação química, absorvem a radiação ultravioleta e a transformam em radiação de baixa energia. Eles formam uma camada de proteção química, ou seja, essa camada reage quimicamente com os raios solares impedindo que eles penetrem na nossa pele.



Já o filtro solar físico, possui certos minerais em sua composição, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. Esses minerais são ingredientes completamente naturais e que não são absorvidos pela pele. Eles formam um tipo de "barreira" evitando que os raios solares e luz azul sejam absorvidas. são ingredientes que refletem esses raios evitando que eles penetrem na pele. Agora que sabe um pouco mais sobre como se cuidar e cuidar do meio ambiente, faça a escolha correta e vamos juntos descobrir nossa verdadeira essência.

 

Até a próxima
 
referencia* https://oglobo.globo.com/economia/johnson-johnson-faz-recall-de-cinco-linhas-de-filtro-solar-neutrogena-aveeno-nos-eua-25111387#:~:text=A%20decis%C3%A3o%20vale%20para%20os,subst%C3%A2ncia%20cancer%C3%ADgena%20benzeno%20nos%20produtos.&text=A%20Johnson%20%26%20Johnson%20explicou%20que,internos%2C%20mas%20em%20n%C3%ADveis%20baixos.




×

✔️ Produto adicionado com sucesso.